IndieLisboa

Preço:

Entrada livre

Auditório do Museu do Neo-Realismo

Dando continuidade à colaboração com o IndieLisboa, o Museu do Neo-Realismo apresenta ao público nos dias 24, 25 e 26 de setembro a extensão deste festival no Museu, com a apresentação de três sessões e uma sessão do IndieJúnior, dirigido ao público infantojuvenil.

• 24 | SET | 21h00
  • THE LAST HILLBILLY
  • Diane Sara Bouzgarrou e Thomas Jenkoe
  • De pessoas das montanhas a mineiros, e agora hillbillies ignorantes e sem trabalho. É assim que Brian Ritchie descreve uma geração de pessoas dos Apalaches, abraçando os estereótipos que lhes são imputados, mas dando também a conhecer um tipo de vida nas montanhas com uma carga poética difícil de catalogar.

• 25 | SET | 21h00
  • BY THE TRHOAT
  • Effi Weiss e Amir Borenstein
  • Effi e Amir (nascidos em Israel, a viver em Bruxelas) são uma dupla de artistas que trabalham juntos há mais de 20 anos. Em By the Throat, exploram uma ideia específica: o discurso humano (visto e estudado de múltiplas formas) e a forma como sons estranhos/estrangeiros são entendidos enquanto diferentes ou alheios, da mesma forma como territórios distintos o são, podendo ser considerados hostis ou levar à definição de fronteiras.

• 26 | SET | 16h00
  • LA ÚLTIMA PRIMAVERA
  • Isabel Lamberti
  • Nos arredores de Madrid, o terreno de La Cañada Real foi vendido e os moradores, que construíram as suas casas de raiz, são obrigados a realojar-se. A família Gabarre-Mendoza prepara-se e tenta lidar, cada pessoa à sua maneira, com a transição, mas o medo e a burocracia não serão adversários fáceis.