Passar para o Conteúdo Principal

logotipo Museu Neorealismo

Noite dos Museus e Dia Internacional dos Museus

2b 1 600 839
15 a 18 Mai 2021
Noite dos Museus e Dia Internacional dos Museus 2021
O Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar

O Dia Internacional dos Museus, que se celebra a 18 de maio, foi criado pelo ICOM, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento. Agregado a esta iniciativa, a Noite dos Museus, ocorre no dia 15 de maio, e tem como objetivo, permitir que pessoas que não tempossibilidade de visitar os museus em horário diurnos, o possam fazer em horários noturnos.

Para o corrente ano, o ICOM definiu como tema para esta iniciativa “O Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar”. Este tema centra-se nos desafios de recuperação dos museus face à crise provocada pela pandemia.

O Museu do Neo-Realismo, assinala esta efeméride, com a seguinte programação:

Noite dos Museus (15 de maio, sábado)

  • 15h00 - Visita-Oficina Desconstruir uma Obra de Arte, no âmbito da exposição Representações do Povo. Marcação Prévia. Público Geral, Jovens dos 10 anos em diante.
  • 18h00 – Visitas Virtuais Rui Filipe, Em Busca do Absoluto / Batalha pelo Conteúdo.
  • Destaque no site do Museu do Neo-Realismo (www.museudoneorealismo.pt).
  • 21h00 - Visita-Oficina Desconstruir uma Obra de Arte, no âmbito da exposição Representações do Povo. Marcação Prévia. Público Geral, Jovens dos 10 anos em diante.

Dia Internacional dos Museus (18 de maio, 3ª feira)

  • 10h30 - Visita-Oficina Pietás do Século XXI, no âmbito da exposição Representações do Povo. Marcação Prévia. Público Geral.
  • 14h30 - Visita-Oficina Pietás do Século XXI, no âmbito da exposição Representações do Povo. Marcação Prévia. Público Geral.

Limite de participantes, em função das orientações da DGS na data.

Atividades acessíveis a públicos com deficiência física, incapacidade motora ou deficiência intelectual e/ou limitações cognitivas.

Contatos Marcações
Museu do Neo-Realismo
Tel. 263285626 ou museuneorrealismo@cm-vfxira.pt