Adicionar a calendário2025-02-28 00:00:002025-02-28 00:00:00Europe/LisbonCiclo de Cinema Realismos Contemporâneos BANZOEvento
BANZO
No âmbito do Ciclo de Cinema Realismos Contemporâneos, apresentamos no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, o filme BANZO, de Margarida Cardoso (Portugal, França, Holanda | 2024 | Ficção | HD | M/14 | 127').
“1907. Afonso recomeça a vida numa ilha tropical africana como médico de uma plantação, onde terá de curar um grupo de serviçais “infectados” pelo Banzo, a nostalgia dos escravos. Morrem às dezenas, de inanição ou suicidando-se. Por receio de contágio, o grupo é enviado para um morro chuvoso, cercado por floresta. Ali, Afonso tenta curar os serviçais, mas a incapacidade de entender o que lhes vai na alma revela-se mais forte que todas as soluções”.
Entrada livre. Os bilhetes podem ser levantados no próprio dia na receção do Museu do Neo-Realismo, a partir das 20h00.