Adicionar a calendário2011-06-03 00:00:002011-06-03 00:00:00Europe/LisbonDia que não vejo o Tejo não é diaCinema no MNREvento
Cinema no MNR
4ª sessão do ciclo de cinema IMAGENS E PALAVRAS DE ALVES REDOL.
de Miguel Seabra Lopes
Dia em que não vejo o Tejo, não é Dia (2002)
Curtas-Metragens Duração: 37min.
Sinopse O presente: Tia Clara, Tia Celeste e Tia Rita vivem na Azambuja, afastadas do rio. Tio Zé Broa e Tia Matilde resistem à beira-rio, na aldeia avieira da Palhota, praticamente abandonada. A vida dedicada à pesca dilui-se na memória das estórias, nas recordações. O passado: através do romance “Avieiros”, de Alves Redol, imagina-se a existência avieira sessenta anos atrás.
Biografia Miguel Seabra Lopes nasceu em Lisboa em 1975. Frequentou a Escola Superior de Teatro e Cinema. Realizou filmes de ficção, documentários, experimentais, vídeo-clips, promocionais, em todos os formatos: 35 mm, 16 mm, super 8 mm, vídeo. Trabalha prioritariamente como assistente de realização, mas já desempenhou outras funções: argumentista, montador, produtor, operador de câmara e anotador em filmes de curta e longa-metragem, televisão e publicidade. É sócio da produtora AS-Produções Cinematográficas. Membro do Teatro do Vestido. Actualmente prepara a sua última curta-metragem de ficção “Alasca”.