Adicionar a calendário2024-04-12 00:00:002024-04-12 00:00:00Europe/LisbonDiálogos de Abril - Portugal, Democracia e Liberdadecom Diana Andringa e Jacinto GodinhoEvento
com Diana Andringa e Jacinto Godinho
No âmbito das Comemorações Municipais dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, decorrerá no Museu do Neo-Realismo no próximo dia 12 de abril, pelas 21h30, o quinto encontro dos Diálogos de Abril – Portugal, Democracia e Liberdade, com a participação de Diana Andringa e Jacinto Godinho.
Diana Andringa é jornalista, doutorada em sociologia, cronista e documentarista independente, com um percurso cinematográfico dedicado à história da cultura e da política portuguesa do séc. XX. Nascida em Angola, o seu apoio à causa da independência deste país, esteve na origem da sua prisão pela PIDE em 1970.
Jacinto Godinho é escritor, professor universitário e jornalista da RTP desde 1988, atividade no âmbito da qual produziu várias séries documentais, tendo realizado recentemente o documentário Um gesto de liberdade. “Guerra e Paz” na Capela do Rato, em investigação conjunta com a Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, que retrata A Vigília da Capela do Rato, no final de 1972.