- Museu do Neo-Realismo
- Exposições
- Entre o Mato e a Roça, Fotografia de Emiliano Dantas
Curadoria de Emiliano Dantas, Fernando Marques e Helena Seita
O Museu do Neo-Realismo inaugurou no dia 9 de junho de 2018, pelas 16h00, a Exposição Entre o Mato e a Roça, Fotografia de Emiliano Dantas.
Antropólogo e fotógrafo, Emiliano Dantas desenvolveu uma investigação na região cacaueira do Sul da Bahia, Brasil, no período que se segue a uma grave crise socioeconómica, que conduziu à falência do sistema de desenvolvimento da região.
Entre o Mato e a Roça é uma interpretação poética através de fotografias da realidade em mutação. O autor constrói uma narrativa visual sobre os locais e as pessoas que os habitam, aliando os campos do visível e do invisível, do inteligível e do sensível, dando corpo e leitura figurativa às suas reflexões teóricas e etnográficas. Uma narrativa contemporânea, que integra passado e presente e nos remete também para a história colonial portuguesa, numa visão crítica sobre o mundo atual.
Com curadoria de Emiliano Dantas, Fernando Marques e Helena Seita, a Exposição esteve patente entre 9 de junho e 25 de novembro de 2018.
- Montagem da exposição