Foi doado pelo Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga ao Museu do Neo-Realismo um exemplar da gravura A Sopa de Arroios de Domingos António de Sequeira e Gregório Francisco de Queiroz, produzido numa nova tiragem feita na 2ª metade do século XX, a partir da matriz em cobre pertencente às coleções do Museu Nacional de Arte Antiga.
Esta obra está exposta na Exposição Representações do Povo, no piso 2 do Museu do Neo-Realismo.
"Representa a distribuição do alimento, q. se Repartia no Cruzeiro de Arroios aos infelizes emigrados q. desampararão as suas terras assoladas pelo Exército Francez na invasão de Outubro de 1810 e forão acolhidos, hospedados, e sustentados pelos moradores de Lisboa com o mais louvável patriotismo, e humanidade.”
Dedicada a "A S. A. R. O Príncipe Regente Nosso Senhor Augusto, Pio, Magnanimo, Pai da Pátria D. O. C. Domingos António de Sequeira, Lusitano, Primeiro Pintor da Camara e Corte (...)". Subs.: «Dom. Ant. de Sequeira Ac. Rom. inv. del. e abriu os cont. das figuras; Greg. Francisco de Queiroz esculpio as figuras a água-forte e a buril em 1813». Dimensões: exterior da folha A.70,5 x L99,5cm / chapa: A. 53,5 x L. 83cm