“Estórias do Tempo da Outra Senhora” é uma série documental realizada por Edgar Feldman, que retrata, mais de quatro décadas depois do 25 de abril de 1974, histórias da resistência antifascista. Em cada um dos oito episódios, encontramos testemunhos expressivos da realidade mundana e quotidiana de quem se empenhou e dedicou anos de vida à luta pelos seus princípios e valores.
Foi ao ar na RTP2, no dia 6 de Junho de 2016 às 23:30, o último episódio da série sobre "Os passeios no Tejo", iniciativa que nos anos 40 juntava um grupo de intelectuais que preparavam a luta contra a ditadura e traçavam os caminhos da Liberdade, nomeadamente Alves Redol, Álvaro Cunhal, António Dias Lourenço, Soeiro Pereira Gomes, Fernando Lopes Graça, Manuel da Fonseca, Bento de Jesus Caraça, entre outros.
Este documentário foi gravado a bordo do Barco Varino “Liberdade”, e contou com a colaboração e o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e do Museu do Neo-Realismo.