Museu do Neo-Realismo vence prémio de Melhor Catálogo
Decorreu na passada sexta-feira, 29 de outubro, no Museu da Marinha, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) 2021.
O Museu do Neo-Realismo foi distinguido com o prémio ‘Melhor Catálogo’, atribuído à Exposição Rui Filipe: em busca do absoluto, que esteve patente no Museu do Neo-Realismo entre 15 de fevereiro e 25 de outubro de 2020.
A entrega contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira, e da Sra. Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Manuela Ralha.
A Exposição, que teve curadoria de Paula Loura Batista, centrou-se num conjunto de obras pictóricas e estudos que se encontram em depósito no Museu do Neo-Realismo, associados ao vasto espólio artístico, predominantemente documental, sobre a vida e percurso do artista, revisitando o seu percurso eclético e a obra que produziu, com enfoque nos trabalhos inscritos no contexto da cultura visual neorrealista.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira congratula-se com a atribuição de mais este prémio por parte da APOM, que reconhece a excelência do trabalho desenvolvido pelo Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira.